domingo, 25 de fevereiro de 2018

VALE A PENA LER

1) ANDRÓIDES SONHAM COM OVELHAS ELÉTRICAs?
Gênero : Ficção científica
Autor: Philip K. Dick
Tradução de Ronaldo Bressane
Ed. Aleph
O livro foi escrito entre 1966 e 1968, um  período de grande agitação no mundo. Mais tarde deu origem ao filme Blade Runner: O caçador de andróides.
No enredo, Dick, expõe o drama humano em diversos aspectos: o problema do avanço tecnológico, a questão religiosa, a reflexão filosófica da existência humana...
A trama acontece no ano de 1992 numa Terra inóspita, em consequência de uma guerra nuclear, nesse ambiente, as pessoas são motivadas a deixar o planeta para viver em colônia espalhadas pelos espaço.  Rick Dekard é um policial que não emigrou e vive na Terra com a esposa Iran, transformou-se num caçador de recompensas cujos rendimentos ele objetiva adquirir um animal verdadeiro, que aliás custa grandes somas de dinheiro. após sucesso com a captura de alguns modelos de humanoides que representam riscos para o s poucos humanos que ainda vivem no planeta devastado Rick é levado a dúvidas se ele também não seria um autômato.
É um livro escrito numa linguagem bastante simples e, ao mesmo tempo nos faz refletir sobre no modo de agir. abaixo imagem da capa do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARQUIVOS PARA DOWNLOAD

Eletricidade 1.0: Aparelhos Elétricos  Eletricidade 1.1: Corrente elétrica Eletricidade 1.3: Aparelhos resistivos e leis de Ohm. Eletrici...